Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Moradores de Colorado, Cabixi e Cerejeiras podem estar disseminando Coronavírus em cachoeiras

O local, que chama atenção por sua beleza, já é considerado uma área de lazer para muitos moradores que buscam se refrescar do calor durante finais de semana e feriados

Fonte: Folha do Sul - Em Geral - 23/07/2020 04:01:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Moradores de Colorado, Cabixi e Cerejeiras podem estar disseminando Coronavírus em cachoeiras
Reprodução/Folha do Sul

O fluxo de pessoas em cachoeiras localizadas entre as cidades de Cabixi, Colorado do Oeste e Cerejeiras durante os finais de semana, tem preocupado moradores conscientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, a fim de coibir a propagação do novo Coronavírus, uma vez que nenhum desses municípios não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No início da semana, o FOLHA DO SUL ON LINE recebeu a ligação de um morador de Cabixi, que se mostra preocupado com o número de pessoas que se reúnem na cachoeira da Linha 08, localizada a cerca de 16 Km da cidade.

O local, que chama atenção por sua beleza, já é considerado uma área de lazer para muitos moradores que buscam se refrescar do calor durante finais de semana e feriados, porém, com as restrições da pandemia, tem se tornado um local perigoso, uma vez que reúne também pessoas dos municípios vizinhos, incluindo Pimenteiras.

A situação não é diferente na cachoeira da Linha 03, localizada entre Colorado em Cerejeiras, onde um motorista flagrou e divulgou, no último domingo, 19, mais de 20 veículos de frequentadores do local, estacionados às margens da BR-435.

Em contato com o sargento Jair de Souza, comandante do Quartel da Polícia Militar de Cabixi, a reportagem do site foi informada de que atualmente não tem ocorrido denúncias sobre as referidas aglomerações na cachoeira da Linha 08, porém, o militar irá solicitar que a fiscalização no local seja intensificada.

Do mesmo modo se pronunciou o capitão Rudinei Pogere, comandante da PM de Colorado, que também afirmou ser necessária uma avaliação do espaço geográfico do local, para analisar se este comporta o quantitativo de pessoas presentes, sem que elas se reúnam em um único ponto.

“O deslocamento da guarnição para locais de aglomeração é realizado a partir de denúncias e estas ainda não ocorrendo em se tratando da referida cachoeira”, concluiu Rudinei.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...