Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 01 de Setembro de 2026 - 00:00

Caixa começa pagamento do Auxílio Emergencial aos inscritos via app e site; veja o calendário

Veja o calendário de pagamentos

Fonte: G1 - Em Economia - 22/07/2020 04:55:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Caixa começa pagamento do Auxílio Emergencial aos inscritos via app e site; veja o calendário
Reprodução/Estadão

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar nesta quarta-feira (22) uma nova parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do programa inscritos por meio do site e do aplicativo. Também começam a receber os aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.

Para esses beneficiários, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências começarão a ser liberados a partir de 25 de julho (veja nos calendários mais abaixo).

Para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga na segunda-feira (20), e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA:

- 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 3, recebem a quarta parcela

- 3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro, recebem a próxima parcela:

- aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;

- aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;

- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e

- novos aprovados vão receber o primeiro pagamento

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Veja abaixo os calendários de pagamento da parcela atual.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família, Parcela 4 — Foto: Economia G1

BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA

Lote 1, Parcela 4 — Foto: Economia G1

Lote 2, Parcela 3 — Foto: Economia G1

Lotes 3 e 4, Parcela 2 — Foto: Economia G1

Lote 5, Parcela 1 — Foto: Economia G1

Contas bloqueadas

Na terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que 'centenas de milhares' de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.

De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Economia