26/08/2026 12:41 hrs
Saúde
Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Saúde - 30/06/2020 03:21:00 hrs

A secretaria de saúde de Rolim de Moura prestou esclarecimentos sobre o terceiro óbito registrado no município.
Rolim de Moura já tinha 02 óbitos de pacientes que estavam em Porto Velho para tratamentos de outras doenças quando foram contaminados e tiveram o quadro de saúde agravado.
Segundo a presidente do comitê de enfrentamento ao Covid-19, enfermeira Janaina Travassos, o terceito óbito é uma senhora de 77 anos que contraiu o vírus em Rolim de Moura. "Ela fez a coleta do exame PCR no dia 21 de junho. No dia 22, teve o quadro de saúde agravado e foi transfirida para Cacoal. No dia 25 saiu o resultado positivo, mas ela já estava entubada no Regional de Cacoal e nesta madrugada ela não resistiu e foi a óbito", disse Janaína.
Segundo a secretária de saúde, Simone Paes, Porto Velho e Cacoal não tem mais leitos de UTI para atender a população. "Covid-19 infelizmente, mata. Muitos passarão e não sentirão nada. Mas muitos vão sentir e vão vir a óbito. Nós pedimos conscientização da população. Pandemia é problema de todos", disse ela.
Segundo Janaína, os 113 pacientes estão em acompanhamento pela unidade Sentinela. Dos 05 pacientes, uma parte está internado em no hospital municipal de Rolim de Moura e os mais graves estão em Cacoal. "A gente pede para que a população se cuide. Não podemos entrar em colapso. Não temos mais leitos de UTI. A gente precisa cuidar de Rolim de Moura", finalizou a enfermeira.
TV TRIBUNA TOP
26/08/2026 12:41 hrs
Saúde
14/08/2026 07:39 hrs
Saúde
09/06/2026 09:22 hrs
Saúde
09/06/2026 09:17 hrs
Saúde