Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:00

Mais de 20 testes deram positivo para Covid-19 após fim da primeira etapa de ação contra o coronavírus em Rolim de Moura

Dos 330 testes realizados, 21 deram positivos para Covid-19 e 309 deram negativos.

Fonte: Da redação - Em Saúde - 03/06/2020 06:05:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Mais de 20 testes deram positivo para Covid-19 após fim da primeira etapa de ação contra o coronavírus em Rolim de Moura
Reprodução

No começo da noite desta quarta-feira (03), foi divulgado o total de testes positivos pra Covid-19 da ação realizada em todos os postos de saúde de Rolim de Moura e Nova Estrela.

Os resultados são alarmantes. Dos 330 testes realizados, 21 deram positivos para Covid-19 e 309 deram negativos.

Mais de 20 testes deram positivo para Covid-19 após fim do primeiro dia de ação contra o coronavírus em Rolim de Moura
Fonte: Secretaria de Saúde

Os exames foram realizados na população que apresentava sintomas como febre alta, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, falta de ar e cansaço, sintomas esses característicos do coronavírus.

Os testes rápidos possibilitam detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

Segundo informações, os testes apresentam maior confiabilidade quando realizado entre 5 a 7 dias após sentir os sintomas. Sendo que após os testes rápidos darem positivos, é necessário a contra-prova com o RT-PCR, realizado através de coleta de amostras de saliva e do nariz para identificar se o vírus está no corpo através do rasterio de DNA. O exame é realizado com as amostras enviadas ao Lacen em Porto Velho.

Enfermeiros dizem que os testes rápidos são confiáveis quando dão positivos, sendo muito difícil dar um falso-positivo. Os testes podem dar falsos-negativos quando o exame é realizado antes ou após o período em que se sente os sintomas. Nesses casos, os testes podem ocultar exames positivos. Do contrário, um exame positivo tem até 95% de confiabilidade, podendo variar conforme a marca utilizada, o que torna necessário a realização da contra-prova com as amostras enviadas ao Lacen, aumentando a confiabilidade do teste.

A secretaria de saúde diz que os resultados obtidos nesta quarta-feira são oficiais. Os 21 casos desta quarta foram orientados a fazerem isolamento social e seguirão em tratamento pela equipe de saúde.

CORREÇÃO:

A Secretaria de Saúde, na tarde desta quarta, já havia divulgado o boletim com 53 casos positivos no município. Nestes 53 já estavam incluídos os 09 casos positivados durante o período da manhã na ação nos postos de saúde. Com isso, o total de casos positivos no município seria de 65 e não 74 como dito antes.

Os dados serão confirmados na tarde de quinta-feira, quando for divulgado novo boletim.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...