Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

Justiça condena ex-diretor de escola de Rolim de Moura a 23 anos de prisão por abuso infantil

O educador foi preso em 14 de junho do ano de 2018 pela Polícia Civil após ser denunciado pela mãe de um aluno com quem trocava fotos de cunho sexual pelo whatsapp

Fonte: O Observador - Em Polícia - 23/05/2020 02:31:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Justiça condena ex-diretor de escola de Rolim de Moura a 23 anos de prisão por abuso infantil
Ilustração - Internet

O juízo da 1ª. Vara Criminal de Rolim de Moura condenou a 23 anos de prisão, no regime fechado, o professor P. C. S., de 52 anos, pelo crime de favorecimento à prostituição (art. 218 –A) praticado contra alunos da escola em que era diretor.

O educador foi preso em 14 de junho do ano de 2018 pela Polícia Civil após ser denunciado pela mãe de um aluno com quem trocava fotos de cunho sexual através do aplicativo WhatsApp.

Clique aqui e relembre o caso

A prisão do diretor causou muita repercussão na cidade na época. O educador já vinha sendo investigado por outra ocorrência similar, quando recebeu uma segunda denúncia de uma mãe.

A Polícia Civil obteve autorização judicial para efetivar busca e apreensão dos aparelhos telefônicos na escola e na residência do professor, onde foi apreendido um HD com material suspeito, que foi preso em flagrante.

De acordo com a juíza de Direito Cláudia Vieira Maciel de Sousa, o crime foi praticado contra cinco menores da escola. 

Todos os crimes foram cometidos infringindo o artigo 218-B do Código Penal (Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual, alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone), §2º, inciso I (praticar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos).

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...