Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

Mais de 6 mil garrafas de vodka apreendidas pela Receita Federal devem virar álcool gel em Goiás

Produção será feita pelo IFG em parceria com uma empresa. Expectativa é que sejam produzidos cerca de 4 mil frascos de álcool gel para serem doados a famílias carentes.

Fonte: G1 - Em Geral - 23/05/2020 09:15:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Mais de 6 mil garrafas de vodka apreendidas pela Receita Federal devem virar álcool gel em Goiás
Reprodução

A delegacia da Receita Federal em Anápolis, a 55 km de Goiânia, destinou ao Instituto Federal de Goiás (IFG) mais de 6,5 mil garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas. A intenção é que o produto seja transformado em álcool gel e, posteriormente, doado a famílias em situação de vulnerabilidade social para que usem na prevenção ao coronavírus.

De acordo com o delegado da Receita Federal Márcio Avito Ribeiro Faria, as bebidas foram apreendidas por serem consideradas abandonadas pelo proprietário, que não soube comprovar se ela estava própria para o consumo. A carga foi apreendida em 2018 e seria destruída ao fim da investigação.

Todo material foi entregue para o Instituto Federal de Goiás (IFG). De acordo com a diretora do campus de Anápolis, Elza Gabriela Godinho Miranda, dentro de uma semana, a instituição irá produzir, junto com uma empresa de cosméticos de Anápolis, o álcool gel, a partir da destilação das bebidas.

A expectativa é que sejam produzidos cerca de 4 mil frascos de álcool gel 70%. "Nós estamos desenvolvendo este projeto desde o início da pandemia. Ele consiste, basicamente, em produzir o álcool gel a partir de componentes alternativos, como é o caso da bebida alcoólica. A ação é articulada pelos professores de química juntamente com o Grupo Bio Instinto", explicou.

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...