11/06/2026 15:19 hrs
Economia
Fonte: G1 - Em Economia - 15/05/2020 11:20:00 hrs

A portaria publicada pelo governo no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (16), que define o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, também restringe o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa, e não permite a transferência para outras contas até a data de liberação dos saques.
Os trabalhadores que recebem o benefício por meio da poupança digital podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa TEM.
No pagamento da primeira parcela, a Caixa informou que, por meio deste aplicativo, os trabalhadores poderiam efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, poderiam pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.
De acordo com a portaria publicada nesta sexta, no entanto, os recursos depositados nessas contas "estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual."
A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar a transferência e o saque em dinheiro dos recursos depositados nessas contas. Veja no calendário abaixo:



(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.
OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.
TV TRIBUNA TOP
11/06/2026 15:19 hrs
Economia
31/05/2026 17:32 hrs
Economia
14/05/2026 08:36 hrs
Economia
13/05/2026 13:39 hrs
Economia