Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Empresários usam 'dança do caixão' para conscientizar sobre à Covid-19 em Ji-Paraná; veja o vídeo

Diretor da Associação Comercial informou que ato serviu como alerta para manter níveis baixos de casos positivos da doença no município.

Fonte: G1 RO - Em Geral - 11/05/2020 05:34:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Empresários usam
Reprodução

Um grupo de homens usou um meio inusitado para conscientizar a população sobre os cuidados e medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus em Ji-Paraná (RO), região central do estado.

Segurando um caixão e dançando ao som de "Astronomia", do artista russo Tony Igy, eles reproduziram o "meme do caixão", que viralizou na internet no último mês, e percorreram o Setor Bancário do município, na Avenida Brasil. A ação aconteceu no fim da última semana.

"Pensem bem na sua família. Isso é muito importante", informou um dos participantes da dança.

A ideia partiu da Associação Comercial de Ji-Paraná, que contratou o grupo para chamar a atenção de moradores e comerciantes sobre o uso das máscaras e os cuidados que precisam ter, caso haja necessidade em sair de casa. Até o último domingo (10), Ji-Paraná acumula 45 casos confirmados do novo coronavírus.

"Nossa ideia é sensibilizar ainda mais o cidadão jiparanaense ao uso das máscaras, questões sanitárias, para que as nossas empresas, nossos empregos no município continuem firmes, evitando, assim, um colapso financeiro", disse o diretor da Associação, Alexandre Dartiballi.

O "meme do caixão" está previsto para ser reproduzido novamente na terça-feira (12), no 1º Distrito da cidade. Dartiballi confirmou que, além do desfile, haverá distribuição de máscara. "Foi com muita responsabilidade. Pretendemos levar álcool em gel novamente, em formato de spray", reforçou.

Meme do caixão

Os dançarinos que aparecem no meme são chamados em inglês de "pallbearers", que no Brasil seria "carregadores de caixões".

O vídeo original que mostra as cenas que viralizaram no mundo todo foi gravado pela emissora BBC, em Gana. Segundo a emissora, o ritual de enterro com festa e dança é uma tradição no país, e o serviço dos "pallbearers" pode ser contratado à parte pelas famílias que têm mais dinheiro.

A reportagem da BBC foi colocada no YouTube em 2017, mas existem vídeos no canal do dançarino Benjamin Aidoo, líder do grupo que aparece nos memes, desde 2014.

O som original que embala os dançarinos e o caixão é uma música típica africana. No meme, foi usada a música Astronomia, do artista russo Tony Igy. O vídeo oficial da música foi postado no YouTube em 2018.

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...