Rolim de Moura - RO, Domingo, 30 de Agosto de 2026 - 00:00

Internado com Covid-19, morador de rua foge de hospital e pega mototáxi no interior do Amazonas

Homem foi recapturado horas depois pela Polícia Militar de Parintins. Amazonas tem mais de 630 confirmados do novo coronavírus.

Fonte: G1 AM - Em Saúde - 08/04/2020 06:22:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Internado com Covid-19, morador de rua foge de hospital e pega mototáxi no interior do Amazonas
Reprodução

Internado desde o início do mês com Covid-19, um homem fugiu do hospital na tarde de terça-feira (7) em Parintins, no interior do Amazonas. Morador de rua, o homem, que não teve identidade divulgada, fugiu das instalações do hospital ainda com eletrodos colados pelo corpo durante um surto, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde da cidade.

Ele deixou a unidade hospitalar a pé e logo em seguida subiu em um mototáxi. De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o homem é um dos cinco casos confirmados de Covid-19 na cidade. Em todo o Amazonas, são mais de 630 casos da doença. Ele fugiu após ter um surto de abstinência.

"Ele estava internado. É um andarilho, usuário de drogas. No processo de abstinência, surtou e conseguiu fugir do hospital. Ele foi imediatamente recapturado e internado novamente. Está isolado e em tratamento para o coronavírus", afirmou o prefeito.

Internado com Covid-19, morador de rua foge de hospital e pega mototáxi no interior do Amazonas

Na fuga, o homem deixou o Hospital Jofre Cohen andando, apenas usando uma bermuda. Ele chegou a subir em uma moto. Logo em seguida foi recapturado pela Polícia Militar da cidade e o centro de tratamento psicológico onde faz tratamento.

O homem, já internado novamente, tem sintomas brandos e passa bem. A Coordenação de Vigilância em Saúde agora faz investigação epidemiológica para localizar pessoas que possam ter entrado em contato com o paciente.

Segundo a Polícia Civil que atua no município disse acompanhar o caso. "Vamos buscar informações sobre ele. Ele pode ser indiciado".

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde