Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2026 - 00:00

Rondônia continua com 9 casos confirmados de Covid-19; 179 aguardam resultado

Novo boletim foi publicado na tarde desta quarta-feira (1º). Dois dos pacientes infectados com a doença já estão curados; estado tem uma morte, diz Sesau.

Fonte: G1 RO - Em Saúde - 01/04/2020 06:51:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rondônia continua com 9 casos confirmados de Covid-19; 179 aguardam resultado
Reprodução

Rondônia continua com nove casos confirmados de novo coronavírus. Entre eles há uma morte. A informação consta no novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na tarde desta quarta-feira (1º). Os dados do governo revelam ainda que há outros 179 exames aguardando resultado e 446 casos descartados.

A Sesau também cita que não há pessoas diagnosticadas com Covid-19 internadas. A secretaria não forneceu informações sobre casos notificados, suspeitos ou excluídos. De acordo com a pasta, o Ministério da Saúde "não informa" suspeitos e excluídos, e que a plataforma do órgão "está fora do ar e não foi possível obter os dados" sobre os casos notificados.

Rondônia continua com 9 casos confirmados de Covid-19; 179 aguardam resultado

A Sesau informou que, dos nove casos confirmados, há dois já curados. A pasta revelou apenas que ambos pacientes seguiram a orientação médica e que seguiam em monitoramento desde a época em que eram considerados suspeitos.

O governo não disse quem são esses pacientes e como a cura da doença foi detectada até a última atualização desta reportagem. Não informou também se ambos passaram por exames. A doença ainda não tem vacina, nem tratamento específico.

Quem são os infectados?

Ji-Paraná: Paciente de 29 anos, que mora em São Paulo, e que esteve na cidade a trabalho;

Porto Velho: Pacientes de 35 anos e 45 anos. Ambos apresentaram sintomas depois de retornarem de viagens;

Porto Velho: Pacientes de 39 anos e 36 anos. Os dois são um casal de Porto Velho. O homem foi diagnosticado com a doença após voltar de São Paulo e a mulher apresentou sintomas depois que o marido retornou de viagem;

Porto Velho: Paciente de 31 anos. Ela não tem histórico de viagem para outro país com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias.

Porto Velho: Paciente de 66 anos. Ela não tinha histórico de viagens e deu entrada no hospital com sintomas como tosse e febre. A senhora morreu no dia seguinte a internação.

Jaru: Paciente de 35 anos. A mulher veio de viagem, então pegou o vírus fora do município. Estava em quarentena, foi monitorada e passa bem.

Porto Velho: Paciente de 45 anos. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de março e, com isso, coletou amostra no Pronto Atendimento Municipal Ana Adelaide. Está em isolamento social e é monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

'Disque Corona'

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgou nesta semana o "Disque Corona" com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.

Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.

Rondônia continua com 9 casos confirmados de Covid-19; 179 aguardam resultado

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde