Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Imploramos para voltar à normalidade...

E sigamos os exemplos de crianças ao redor do mundo, com suas bandeiras de arco-íris: vai ficar tudo bem, afinal!

Fonte: Da redação - Em Geral - 27/03/2020 08:41:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Imploramos para voltar à normalidade...
Instagram/Secom

Devemos voltar a trabalhar. Devemos ir às ruas, voltar à normalidade. Esse coronavírus é só uma besteirinha, perto de outras coisas que matam muito mais ao redor do mundo, tipo o H1N1, acidente de trânsito, feminicídio, homofobia, assassinato...

Devemos voltar à normalidade, pois a economia não pode parar. O país irá perder tudo o que foi conquistado de bom no último ano, e apenas, no último ano.

As escolas, por favor, senhores vereadores, prefeito e governador, determinem sua abertura o mais rápido possível. Estamos ficando doidos com essa criançada dentro de casa. Não se pode comprar nada para entretê-las. Não tem Cristo que faça esse fogo juvenil ser apagado. Haja comida para alimentá-las e onde arrumar dinheiro se não trabalhamos?

Vamos voltar à normalidade...

Senhores com mais de 60 anos, o que acham de sairmos às ruas, fazermos nossa caminhada matinal, voltar a dançar no Centro de Convivência do Idoso, fazer nossas comprinhas sem ninguém falar o que pode ou não comprar, ter nossa independência?

Estamos cansados de ficar em casa...

Vamos voltar à normalidade...

O coronavírus tem uma taxa de transmissão alta. Uma vida longa em determinadas superfícies. Aquele que pegar o vírus, desenvolverá uma gripezinha, com falta de ar, respiração ofegante, febre acima de 37 graus, tosse com catarro, dores nas articulações, síndrome respiratória aguda grave, pneumonia, morte.

Mas devemos voltar à normalidade, porque só assim iremos adquirir imunidade ao vírus que até o momento, não tem vacina nem medicamento capaz de curá-lo. E adquirir imunidade de forma natural é o melhor remédio.

Só depois que voltar à normalidade, você vai se contaminar com o vírus e poder ir trabalhar normalmente e infectar outras pessoas no serviço; em casa, vai poder infectar seus entes queridos; nas escolas, as crianças vão ter aulas com professores que não sabem que estão infectados e trarão o vírus da escola para casa (portadores assintomáticos); vão contaminar os idosos que gostam de pegar a criança e dar beijo na bochecha suja de catarro; e no final, o sistema de saúde vai poder atender a todos, sem distinção de idade, e vai curar sua doença.

Devemos voltar à normalidade e fazer como outros países fizeram. Vamos ignorar o vírus, como fazemos com vários outros problemas sociais. Vamos dar as costas a isso e depois ver os números alarmantes como o da Itália, Alemanha, EUA.

Vamos voltar à normalidade e ver o SUS entrar em colapso. Escolher quem ele vai matar para deixar outro viver. Pois, a lei da saúde é clara: entre o velho e o jovem, entra o jovem. Pois ele tem mais futuro de ter mais merda na cabeça e fazer suas próprias cagadas. Já o senhor que lutou tanto por seus direitos, que seja esquecido!

Mais de meio milhão de pessoas infectadas pelo mundo. Mais de 3 mil infectados no Brasil. Mais de 25 mil mortes no mundo por complicações geradas pelo coronavírus. Mais de 90 mortes no Brasil. Em 6 dias, foram confirmados mais de 2 mil casos no país. O número de doenças respiratórias teve um aumento alarmante, segundo o ministério da saúde.

Então, vamos voltar à normalidade. E daqui 30 dias, poderemos estar enfrentando o que países desenvolvidos estão enfrentando hoje. É só uma gripezinha, um resfriadinho.

E sigamos os exemplos de crianças ao redor do mundo, com suas bandeiras de arco-íris: vai ficar tudo bem, afinal!

Texto: Raoni Sanfelicce

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...