Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 31 de Março de 2020

RO tem 6 casos confirmados; Brasil se aproxima de 3 mil casos de Covid-19; No mundo são mais meio milhão

Caso de idoso que morreu em Porto Velho deu negativo. Em Rondônia são 6 confirmados.

Fonte: G1, G1 RO, Sesau/RO - Em Saúde - 26/03/2020 06:24:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
RO tem 6 casos confirmados; Brasil se aproxima de 3 mil casos de Covid-19; No mundo são mais meio milhão
Internet

A Secretaria Estadual de Saúde informou, na tarde desta quinta-feira (26), que deu negativo o exame do idoso de 83 anos que faleceu na UPA Leste, em Porto Velho, na última quarta-feira, com suspeita de coronavírus. 

As análises para tirar a dúvida foram feitas no Laboratório Central (LACEN), que não atestou coronavírus como causa da morte. Rondônia então continua com cinco casos confirmados e nenhum óbito até o momento. 

Em Rondônia...

Segundo a Secretaria de Saúde estadual, Rondônia tem 6 casos confirmados de coronavírus, 717 casos notificados e 219 descartados. A plataforma adotada pela Sesau não informa quantos são os casos suspeitos nem em quais municípios estão.

No Brasil...

O primeiro mês da circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil deixou 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde, que compilam os dados repassados pelas secretarias estaduais até as 17h30 desta quinta-feira (26).

A maior parte dos óbitos pela doença ocorreu em São Paulo (58). O Rio de Janeiro registra 9 mortes. Pernambuco e Ceará 3 cada. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas e Goiás registraram 1 óbito cada.

Teste de idoso que morreu em Porto Velho dá negativo para Covid-19, diz Secretaria Estadual de Saúde

100 mil casos em 2 dias no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (26) que, nos últimos dois dias, o mundo registrou mais 100 mil novos casos de coronavírus. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

De acordo com monitoramento coordenado pela Universidade Johns Hopkins, até o meio da tarde desta quinta-feira (26) 510.108 pessoas testaram positivo para a Covid-19, doença provocada pelo vírus. O balanço ainda aponta 22.993 mortos e 120.983 recuperados.

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...