14/10/2026 15:06 hrs
Geral
Fonte: RD1 - Em Geral - 18/02/2020 03:16:00 hrs

O jornalista Rômulo D’Avila falava ao vivo ao Hora 1, telejornal da Globo na madrugada, quando parou a conversa com o âncora Roberto Kovalick e ajudou um idoso que estava preso em um alagamento na Marginal Pinheiros, em São Paulo. O caso aconteceu no último dia 10 de fevereiro durante intensa chuva que caia sobre São Paulo que causou alagamentos, enchentes, deslisamentos e desabricou centenas de famílias.
Na entrada ao vivo, Kovalick chamou Rômulo que estava em um local onde o tráfego de veículos estava interrompido devido a uma das pistas já estar completamente alagada. Enquanto ele dava as primeiras informações sobre a chuva forte, ele viu que um senhor de idade se aproximava apoiado por um motociclista que passava pelo local, viu o senhor preso em seu carro na área alagada, e o ajudou levano-o até a equipe de reportagem. De imediato, Rômulo interrompeu o link ao vivo para ajudar.
O senhor contou que ia para o trabalho quando não percebeu que a área estava alagada e acabou ficando preso. Sem celular, ele ficou impossibilitado de avisar à família. Rômulo, então teve uma ideia: pediu para o motoqueiro seguir para o trabalho e avisou que ajudaria o Sr. Altair.
Momentos depois, o repórter voltou ao vivo no Hora 1 e anunciou que a equipe da Globo ligou para a esposa de Altair, que acionou o seguro e chamou um táxi para levá-lo de volta para casa.
O vídeo, na íntegra, pode ser conferido clicando aqui!
Ataque homofóbico
O gesto ganhou notoriedade durante a semana, sendo repercutido nas redes sociais, fazendo o jornalista ganhar diversos elogios.

Mas entre os comentários elogiosos, um chamou a atenção pelo tom agressivo e homofóbico contra sua pessoa.

Se o autor do ataque achou que iria abalar o profissional da Globo, o tiro saiu pela culatra. Ele deu uma resposta sensacional ao ataque gratuito de homofobia.
“Pessoa pobre de espírito. Dá pena. Ainda bem que homofobia é crime e eu já estou agilizando tudo. E vem aqui, no meu insta, me chamar de gay? Logo eu, viado de nascimento! Hahahaahaaha. Achou que ia descobrir a América. Meu amor…”, respondeu ironicamente Rômulo D’ávila, dando a entender que irá processar o agressor.
(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.
OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.
14/10/2026 15:06 hrs
Geral
14/10/2026 14:57 hrs
Geral
14/10/2026 14:28 hrs
Geral
14/10/2026 14:26 hrs
Geral