Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2026 - 00:00

Poste quebra e esmaga técnico que trocava cabos de internet em Manaus

A vítima utilizava equipamentos de proteção e estava pendurada, quando a base do poste de concreto quebrou e caiu por cima do trabalhador

Fonte: Em Tempo - Em Geral - 29/01/2020 10:55:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Poste quebra e esmaga técnico que trocava cabos de internet em Manaus
Reprodução

O técnico em telecomunicações Matheus Maquiné da Silva morreu esmagado por um poste,na tarde desta terça-feira (28), quando trabalhava na manutenção de cabos de fibra óptica, no KM 40 da rodovia AM-070 - Manoel Urbano, em Iranduba, região metropolitana de Manaus (AM).  

Segundo policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima utilizava equipamentos de proteção e estava pendurada, quando a base do poste de concreto quebrou e caiu por cima do trabalhador.  

"A vítima estava retirando os cabos de internet dos postes quando aconteceu o acidente de trabalho. O impressionante é que o poste quebrou bem na base e não apresentava nenhuma anormalidade ou marcas de acidente", informou o sargento Nagibe Pinto, da 8ªCIPM.  

Ainda segundo o sargento, a vítima teve parte do corpo esmagado após o impacto. 

"Infelizmente, foi uma fatalidade. Um lado do rosto do trabalhador ficou irreconhecível. A vítima usava até capacete, mas se soltou durante a queda", contou o policial.  

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi encaminhada para o município e fez a perícia no local do acidente. O corpo de Matheus Maquiné foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.  

O proprietário da empresa onde a vítima trabalhava também foi até o local do acidente e foi orientado pela equipe da 8ª CIPM a registrar o caso na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.  

A equipe de reportagem aguarda o retorno da assessoria da Eletrobras sobre o incidente com o poste da concessionária, que já encaminhou o caso para o departamento responsável. 

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral